sábado, 10 de junho de 2017

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (124)


MAIS UM BESTIAL PASSANDO POR BAURU E SAINDO SEM NEM UM OVINHO NA CARA
Paulo Skaf, o dono do pato amarelo, aquele que enganou não os paulistas, mas o país inteiro. Fez esse país cair na insana artimanha dos caras lá da FIESP, a Federação do retrocesso, dos que se dizem moderninhos, mas são a cara da escravidão do trabalhador. Pois bem, esse senhor, com a cara mais deslavada deste mundo, passa por Bauru e o ouço num entrevista com Rafael Antonio, da rádio Auri Verde, onde ele foge das perguntas como o diabo da cruz. Para ele não devemos e nem podemos ir pedir a cassação do golpista Michel Temer, pois o país avança (para onde, cara pálida?) e isso levará o país para o caos (mas já não está, cara pálida?). Ou o cara é muito do safado, verdadeiro cara de pau, ou vale nada mesmo. Um dirigente a demonstrar como é cara do empresariado brasileiro nos dias de hoje, um que não prega um reforma na Previdência e nas leis trabalhistas, mas o seu fim. Ou seja, enxerga só os seus próprios botões, o dos altíssimos lucros do empresariado, em detrimento de cada vez mais o fim de qualquer possibilidade do trabalhador ter algum tipo de voz ativa. Na entrevista da rádio, que pode ser ouvida pelo site da emissora, a constatação dele ser um dos piores seres hoje dentro da transformação deste país de algo até então palatável, para a masmorra do retorno à escravidão. Um santo do pau oco e da pior espécie. Não tenho e não dou trégua para gente desse quilate, os piores hoje em circulação e ainda tem a pachorra de vir aqui se dizer candidato ao Governo do Estado no próximo pleito.

Na entrevista de hoje dada ao Jornal da Cidade fala em retomada da economia, como se isso fosse possível dentro do quadro de estagnação proporcionado pelos golpistas, pela forma entreguista como repassaram tudo o que tínhamos de soberania para as mãos dos grupos econômicos estrangeiros. Um descarado. A modernização das leis trabalhistas para ele é o fim da Justiça do Trabalho, onde o empregador, com plenos poderes terá, cinicamente segundo ele, o poder de decidir junto com o empregado o destino deste. Ou seja, vai colocar a faca no pescoço do empregado e pedir para ele decidir se quer ser escravo ou ficar desempregado. Cínico. Diz que as reformas em curso vão gerar investimentos e confiança ao país. Um relés mentiroso, deslavado enganador da boa fé do povo brasileiro. Se é essa a cara do empresariado paulista neste momento e acredito seja, pois não vejo ninguém dentre eles se opondo ao que diz, todos esses representam um país no atoleiro, onde o trabalhador não passa de um serviçal sem direitos, sem voz e cada vez mais escravo. Ouço dizer que ele hoje deve passar lá pela Feira da Aviação no Aeroclube e se lá o encontrar, levo um ovo no bolso da camisa (de preferência choco) e atiro em sua direção. Sem mais nenhum tipo de tolerância com gente dessa laia. destruiu o país e ainda se dizem os arautos do momento. É dentre os piores que pululam pela aí, um hour concours. Vade retro, neoliberal predatório!

HPA - com o pavio curto nesta fria manhã de sábado.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Aparecido Ribeiro Concordo plenamente. A paciência esgotou, estamos calmamente assistindo essa laia acabando com o país, oprimindo os mais necessitados e passando uma imagem de bem feitores. Basta!

Luis Giannini de Freitas Boa Henrique Perazzi de Aquino. Falou tudo.

José Carlos Braga Eu sempre fui Lula, mas nunca fui petista... Agora eu sou.
C
Roque Ferreira Meu caro Henrique Perazzi de Aquino, a figura abjeta é um representante da burguesia. Temer representa estes interesses. Nenhuma das saídas utilizadas para se vencer crises historicamente aplicados no Brasil pautadas pela conciliação de classes acabou. A última greve geral mostrou claramente que a classe trabalhadora entrou em campo e com disposição de luta. Nós só vamos derrotar este governo e suas políticas organizando para valer a greve geral por tempo indeterminado. Precisamos convencer as principais direções das organizações dos trabalhadores , que se recusam a de fato organizar e colocar os melhores batalhões da classe na rua.

Gilson Gimenes Caríssimo Henrique, Bauru deveria ter porteira pra não entrarem esses bois da corrupção!

Marco Martins esse scaf e um maldito filho da puta

Luis Giannini de Freitas Sobraram os patos. Aliás, sempre é bom lembrar dos muitos conterrâneos que "babaram ovo" por esse cara.
E alguns, continuam babando.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Gilberto Truijo ESSE CARA É UM SAFADO, RINDO DE ORELHA A ORELHA COM A TAL DE REFORMA TRABALHISTA. MAL PATRÃO E HÁ QUEM GOSTE. APOSTO QUE A TUCANADA, DEM, ESTIVERAM PRESENTES. FORA SKAF E QUEM QUISER LEVE ELE PRA CASA.

Roberto Psv Deveria se SKAFEDER...

Cristina Zanin Sant'Ana - "Data vênia, a entrevista publicada pelo Jornal da Cidade de hoje com o sr. Paulo Skaf, é grotesca. Respostas típicas- frase feita, chavões dos políticos da direita. O Brasil é um país muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores. Deus me livre: e ainda revela que tem pretensões políticas para governar SP..... Enquanto faz campanha Skaf na realidade defende os interesses dos patrões e repressão a greves. Em 2014 dizia que o governador Geraldo Alckmin devia ter usado da polícia para reprimir a greve de rodoviários, disse: “que era problema típico de segurança pública. Esses motoristas não tinham esse direito. Poderia ser o caso de prisão flagrante. Porque não foram instaurados inquéritos policiais?”, falou abertamente contra o direito de greve.Além de um aberto explorador, Skaf já havia estado envolvido em casos de corrupção, frente aos quais não defendeu a abertura de inquéritos, como fez contra a greve de trabalhadores. Na sua campanha em 2014 recebeu doações de 2,5 milhões de reais de empreiteiras investigadas pela Lava Jato. Paulo Skaf mostra que seu discurso anti corrupção não é mais do que demagogia frente ao seu próprio enriquecimento. Ao mesmo tempo que além do beneficio pessoal, Skaf também defendeu o golpe para aumentar o lucro das empresas através da reforma trabalhista e reforma da previdência.", Cristina Zanin Sant'Anna.

Reginaldo Tech Esse Skaf é uma anta!

Henrique Perazzi de Aquino uma anta das mais perigosas, pois muitos ainda caem no conto do vigário e acabam acreditando nele.

Anônimo disse...

JORNALISMO ACRÍTICO
Na Operação Lava Jato ,o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht revelou à Procuradoria-Geral da República que repassou R$ 2,5 milhões para o presidente da Fiesp, o Paulo Skaf, e que o repasse foi um pedido de Benjamin Steinbruch, presidente à época da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).Essa afirmação saiu no Jornal Folha de São Paulo.
Ai o Paulo Skaf vem a Bauru da uma entrevista na Imprensa e nenhum Jornalista pergunta para ele sobre essa acusação.Isso não é entrevista, é piquenique !
O Jornalismo não precisa ser radical, mas tem que ser crítico e não acrítico.
"Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados", citou Millor Fernandes.
Pedro Valentim Benedito

Anônimo disse...

Esse mesmo que deu emprego para o ex prefeito de agudos para não fazer nada e receber alto salário esse grande que deixou milhões de dívida inclusive o ISS colocando a cidade no SPC

Enoque de Moraes - Agudos